segunda-feira, 31 de maio de 2010

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Hoje no Evangelho:
Lc 1, 39-56
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

domingo, 30 de maio de 2010

REUNIÃO COM OS PAIS

Nesta segunda-feira, às 19h, estamos esperando os pais para nos reunirmos em torno das próximas atividades de nossa Catequese.
Pais, compareçam com alegria, pois sua presença é muito importante para nossas crianças!!!
Conversem, tirem dúvidas, este é o momento!!!

SANTÍSSIMA TRINDADE

O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus no-lo pode dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo.
A fé católica é esta: que veneremos o único Deus na Trindade e a Trinidade na unidade, não confundindo as pessoas, nem separando a substância; pois uma é a pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo; mas uma só é a divindade do Pai e do Filho e do Espírito Santo, igual a glória, co-eterna la majestade" (Symbolum "Quicumque").
Inseparáveis naquilo que são, as pessoas divinas são também inseparáveis naquilo que fazem. Mas na única operação divina cada uma delas manifesta o que lhe é próprio na Trindade, sobretudo nas missões divinas da Encarnação do Filho e do dom do Espírito Santo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CORRIDA PARA VENCER O DIABETES

Promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD), o evento uniu gremistas e colorados por um bem comum:
o tratamento de crianças e adolescentes com diabetes.
Vestindo camisetas personalizadas com as cores do Grêmio ou do Inter, participantes de diversas idades iniciaram a corrida às 10h, com largada na Avenida Goeth.
No trajeto de 4,5 quilômetros, os corredores foram até o cruzamento da Silva Só com a Ipiranga, retornaram em frente à Rua Felipe de Oliveira e voltaram pelo mesmo caminho.
A Fernanda, minha amada catequizanda,
participou da corrida com mais duas amiguinhas.
Vejam as fotos A Fernanda é a linda do meio.

No final, ganharam as medalhas alusivas à corrida.
Parabéns, gurias!!!


domingo, 23 de maio de 2010

PENTECOSTES

VINDE, ESPÍRITO SANTO!!! At 2, 1-11

Chegar à Solenidade de Pentecostes é celebrar a plenitude da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sua vitória sobre o pecado e a morte, ao vir sobre a Igreja reunida se cumpre à promessa de Jesus: “Ao tomar a refeição com eles, deu-lhes esta ordem: 'Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual me ouvistes falar, quando eu disse: 'João batizou com água; vós, porém, dentro de poucos dias sereis batizados com o Espírito Santo'" (cf. Atos 1,4-5).

Quando o Espírito Santo vem sobre a Igreja reunida com Maria e os Apóstolos, ela vive no seu nascimento, na Solenidade de Pentecostes, a plenitude da Páscoa, que os fez testemunhas da vida nova, e isso pode acontecer hoje comigo e com você.

Fonte: Canção Nova


sábado, 22 de maio de 2010

SANTA RITA DE CÁSSIA


No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.
Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.
Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.
No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.
Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.
Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, pediu ao Senhor que antes que os filhos pecassem que os levassem para a eternidade, o que o Senhor atendeu.
Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa.
Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!!!

domingo, 16 de maio de 2010

MISSA DAS MÃES

Na véspera do dia das mães, foi celebrada a Missa da Catequese relativa ao mes.
As crianças estavam bem entusiasmadas com a Missa, participando com os cantos e atividades a elas propostas.
Frei Ivo foi o presidente; o cantor, o frei Evandro e a comentarista, a Marília que gentilmente aceitou o convite.
Vejam as fotos.



















Leitura


















Preces, realizadas pelas crianças.











































Marília e a prece às mães.



Benção final.
Carolina, Cora, Ana Paula e João Pedro
com a cartaz feito por eles para as mães.
A próxima Missa da Catequese é
dia 12 de Junho com
a Renovação das Promessas do Batismo.
Não podem faltar!!!
Bjks!!!