sábado, 22 de maio de 2010

SANTA RITA DE CÁSSIA


No dia 22 de maio celebramos a vida santa da esposa, mãe, viúva e depois religiosa : Santa Rita de Cássia que tornou-se popular pela sua intercessão em casos impossíveis.
Nascida em 1381 de uma pobre família que muito bem comunicou-lhe a riqueza que é viver o Evangelho.
Desde pequena manifestava sua grande devoção a Nossa Senhora, confiança na intercessão de São João Batista e de Santo Agostinho.
No coração de Santa Rita crescia o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando, que de início aparentava de boa índole, porém começou a se mostrar grosseiro, violento e fanfarrão.
Santa Rita de Cássia grande intercessora sofreu muito com o esposo, até que este foi assassinado e acabou gerando nos dois filhos gêmeos grande revolta e vontade de vingança.
Santa Rita de Cássia se entregava constantemente a oração, e ao testemunho de caridade, pediu ao Senhor que antes que os filhos pecassem que os levassem para a eternidade, o que o Senhor atendeu.
Como viúva conseguiu a graça de entrar na vida religiosa.
Chagada, e em meio a novas situações humanamente impossíveis, conseguiu superar com a graça de Deus todos os desafios pela santidade.
Santa Rita de Cássia, rogai por nós!!!

Nenhum comentário: